Galvão Bueno: ‘Demitir o Luxemburgo seria um absurdo’

Narrador afirma que jogadores não estão rendendo o que se esperava

Em participação no programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira (03), o narrador Galvão Bueno defendeu a permanência de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Após o empate por 1 a 1 diante do Internacional, na noite de quarta-feira (02), a diretoria do Verdão realizou uma reunião para avaliar o trabalho de Luxemburgo. Galvão criticou a possibilidade de demissão do treinador e os protestos feitos por parte da torcida.

– Pensar em tirar o Vanderlei Luxemburgo neste momento me parece um absurdo sem proporções. Ele acabou de tirar o time de uma fila gigantesca desde a última conquista, que tinha sido dele mesmo (Paulistão 2008). É o maior vencedor de Campeonato Paulista, é o maior vencedor de Campeonato Brasileiro que existe. A capacidade do Vanderlei Luxemburgo como treinador não pode ser questionada de um dia para o outro, com sete rodadas de Campeonato Brasileiro – analisou o narrador.

– O Palmeiras tem elenco e técnico para apresentar muito mais, sem dúvida nenhuma, então tem que se cobrar. Mas ele está fazendo apostas: o Patrick de Paula, o Gabriel Menino. Tem muitos jogadores que não estão rendendo como se esperava deles, mas a “Turma do Amendoim” já pensar em tirar o Luxemburgo é uma coisa absurda, sem cabimento – completou Galvão.

Nas redes sociais, palmeirenses tem pedido a demissão de Luxemburgo. Na manhã desta quinta-feira, o nome de Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente Del Valle, chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O Palmeiras ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, somando dez pontos. Neste domingo (06), às 11h, visita o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do campeonato.

Leia mais:
+ Corda mais che bamba
+ Justificativas de Luxemburgo à parte, números mostram que Palmeiras é apático
+ Chega, Luxa! Sua história não merece isso
+ Luxemburgo: ‘O Internacional inibiu nosso jogo’