Garcia comemora gol e projeta próximos jogos do Palmeiras no Brasileirão Sub-20

Lateral-direito foi o autor de um dos gols na vitória diante do Internacional e comentou sobre a experiência adquirida com Abel Ferreira

O Sub-20 do Verdão derrotou o Internacional por 3 a 1 na tarde do último sábado (10), no estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre. Na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, os gols do Palmeiras foram marcados por Garcia, Jhonatan e Ruan Santos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Autor de um dos tentos, Gustavo Garcia comentou sobre a partida e já projetou os próximos compromissos. O gol do lateral-direito, marcado aos 15 minutos da primeira etapa, inaugurou o marcador do jogo e deu força para o Verdão administrar a vantagem adquirida no placar. No lance, Garcia estava dentro da área adversaria e arrematou forte após sobra no cabeceio de Newton.

– Independente da posição, o melhor momento no futebol é o gol, então o importante é estar preparado para ajudar o time e poder aproveitar esse momento – explicou o lateral, que estava dentro da área para concluir a jogada.

Vestindo a camisa de número 2, o lateral iniciou todos os quatro jogos da equipe no Brasileirão. Titular incontestável, Garcia acredita que o tempo que passou na equipe profissional com Abel Ferreira fez bem para seu desenvolvimento como atleta. Ao todo, o jovem participou de oito jogos na campanha do vice-campeonato do Paulistão 2021, sendo titular em quatro oportunidades.

– Passar esse começo de ano com o time principal, com o Abel, e ir para os jogos foi um momento único em minha vida. A experiência de estar com grandes jogadores me dá cada vez mais maturidade, me faz ser melhor dentro de campo e fora dele. Acho que com o tempo a gente vai aprendendo mais e mais e passando para os companheiros de equipe mais novos.

Garcia comemora gol diante do Internacional (Foto: Fabio Menotti)

Ainda invicto no Brasileirão Sub-20, o Palmeiras conta com três vitórias e um empate, com 10 pontos ganhos. Atrás apenas do São Paulo e empatados com o Botafogo, os comandados de Wesley Carvalho assumiram a terceira posição da competição. Sempre com jogos marcados pela alta intensidade e muito equilíbrio entre os clubes, Garcia analisou a dificuldade do torneio, ressaltando o trabalho para colher frutos.

– O nível técnico do Campeonato Brasileiro Sub-20 é alto, hoje em dia temos equipes adversárias de muita qualidade, fazendo jogos intensos. Iremos trabalhar no dia a dia e com muita humildade para colheremos grandes frutos no fim do ano. Nada supera o trabalho!

O triunfo sob o Internacional foi o terceiro consecutivo da equipe, que busca a quarta vitória seguida diante do Flamengo. Se conseguir, essa será a maior sequência desde a última temporada, quando a equipe venceu Corinthians, Vitória, Serra e Internacional seguidamente pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20.

– Nós sabemos da qualidade que a equipe do Flamengo tem, porém nada mais é do que mais um jogo como entre outros para provar o porquê estamos vestindo essa camisa enorme que é a do Palmeiras. Vamos a campo impor o nosso jogo e brigar pelos três pontos – concluiu.

Com Garcia, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na tarde desta quarta-feira (14), às 15h, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. O duelo será transmitido pela CBF TV (elevensports.com).

LEIA MAIS: