Garcia destaca ‘frio na barriga’ antes da partida entre Palmeiras e Atlético-GO

Lateral-direito pode ser opção inicial de Abel Ferreira para o duelo desta quinta-feira (16), mas admitiu que vai saber a decisão somente horas antes do confronto

Antes de passar por uma maratona fora de casa, o Palmeiras se despede do Allianz Parque nesta quinta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), onde enfrenta a equipe do Atlético-GO. Líder do Campeonato Brasileiro, o Alviverde defende uma invencibilidade de 17 jogos na temporada, a maior desde a chegada de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Quem pode ganhar a posição de titular na equipe é o lateral-direito Gustavo Garcia, de 20 anos. A oportunidade vem após a Marcos Rocha estar com um problema na coxa. Já Mayke, está em processo de retorno gradual às atividades.

Mesmo sem lesão constatada em Rocha, a grande sequência de partidas pode colocar o veterano como opção e consequentemente a titularidade ao jovem Garcia. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a Cria da Academia destacou o frio na barriga antes da partida e que trabalha para sempre estar preparado para todas as oportunidades, embora só vá descobrir se será titular horas antes do pontapé inicial.

– Dá um frio na barriga (a expectativa). Todo dia de convocação é uma gratidão enorme. Se for para sair jogando ou não, essa decisão é do Abel. Estou trabalhando muito para jogar, temos que agarrar as oportunidades. Estou tranquilo, com a cabeça no lugar e focado. Só ficamos sabendo da escalação horas antes do jogo. Sendo eu ou não, quando entramos lá a gente dá melhor com a camisa do Palmeiras. A comissão sabe o que faz e a gente mostra nosso trabalho – destacou.

Garcia aproveitou ainda para destacar a força da torcida no Allianz Parque. Com mais de 37 mil ingressos vendidos, a expectativa é de novamente casa cheia para duelos do Verdão. Aos olhos do jovem, o apoio da massa faz diferença no resultado.

– Sabemos como é maravilhoso a torcida apoiando. Isso faz muita diferença lá dentro. É entrar e mostrar o nosso melhor. Que a torcida seja bem representada por nós jogadores. Amanhã é mais um dia para mostrar nosso trabalho. Muito obrigado torcida do Palmeiras – concluiu o jovem.

Após a partida diante do Atlético Goianiense, o Palmeiras embala uma sequência de quatro partidas longe de casa. O retorno está previsto somente para o dia 2 de julho, diante do Athletico Paranaense, válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Verdão encara São Paulo – duas vezes – Avaí e Cerro Porteño, todos longe de seus domínios.

LEIA MAIS