Gestão de energia do elenco mantém Palmeiras competitivo e com poucas lesões

Comissão técnica tem rotacionado algumas peças para evitar desgaste físico

O Palmeiras vem de intensa sequência de jogos e, em função disso, Abel Ferreira tem rodado alguns jogadores para gestão de energia do elenco. Apesar do plantel curto, a estratégia tem conseguido manter o Verdao competitivo e com poucos problemas físicos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O revezamento entre Gómez, Murilo e Luan manteve o alto nível do sistema defensivo nos últimos jogos. Ainda na defesa, as trocas entre Rocha e Mayke, pela direita, e Piquerez e Vanderlan, pela esquerda, também permitiu ao time atuar na mesma fluidez.

Até na posição de goleiro, quando Weverton precisou ser substituído, Marcelo Lomba cumpriu a função com maestria. A prova da constância no desempenho defensivo é que o Alviverde não é vazado há quatro partidas,

Isso, no entanto, vale de igual para o meio-campo. Gabriel Menino e Richard Ríos alternaram com frequência nos últimos confrontos do Verdão sem prejudicar a dinâmica da equipe apesar de a ou outra característica de jogo diferente.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira processo de criação da nova camisa III do Palmeiras

Por fim, no ataque, Abel voltou a testar Flaco López como titular da posição e o argentino demonstrou que pode ajudar o Palmeiras. Além de ter marcado gol da vitória contra o Cruzeiro no Allianz Parque, ele foi bem diante do Cuiabá como referência fixa entre os adversários.

Seja por opção técnica, desgaste físico ou suspensão, Abel vai rodando o elenco e garantindo uma boa performance do Alviverde tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Enquanto disputa as quartas de final da Copa, o time segue em busca do líder Botafogo no campeonato nacional.

Neste domingo (27), o Palmeiras vai a campo contra o Vasco às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 21° rodada do torneio. Os cariocas, por sua vez, atuam às 16h (de Brasília) do domingo contra o Bahia no estádio Nilton Santos.