Gilberto Silva revela que Arsenal tem interesse em Endrick

Segundo o ex-jogador, clube inglês aposta na boa relação de Edu Gaspar com o futebol brasileiro para contratar a promessa do Palmeiras

Com apenas dois jogos como profissional pelo Palmeiras, Endrick atrai olhares de diversos clube da Europa e já é sondado por alguns dos maiores clubes do Velho Continente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo o pentacampeão Gilberto Silva, o Arsenal é um dos interessados no futebol da jovem promessa de apenas 16 anos e aposta na boa relação do dirigente Edu Gaspar com o futebol brasileiro para selar o destino do jovem. Em entrevista ao jornal ‘Metro‘, da Inglaterra, o ex-jogador admitiu interesse dos Gunners no palmeirense.  

 – Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes – disse Gilberto.  

 O camisa 8 do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira ainda ressaltou que o Arsenal tem condições de trazer a joia brasileira para Londres, mas admitiu que o clube inglês terá grandes concorrentes .

– Há uma grande competição para conseguir os melhores jogadores, das melhores ligas. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles – afirmou.

Ainda segundo o mesmo jornal, além do Arsenal, Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Manchester United também fazem parte da lista de clubes que acompanham o garoto de perto.

Endrick não pode se transferir para a Europa antes de completar 18 anos e, portanto, seguirá ao menos por mais duas temporadas no Verdão.

No Palmeiras desde 2016, a Cria da Academia já conquistou 14 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; o Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.

A promessa assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Com o atacante novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (22) às 21h (de Brasília) diante do Avaí, no Allianz Parque. Líder do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, oito a frente do vice-líder Internacional, uma vitória aumenta a chance de título para a equipe palestrina.

LEIA MAIS:
Diante do Avaí, Marcos Rocha pode chegar ao centésimo jogo no Allianz Parque pelo Palmeiras
Abel Ferreira vai igualar número de jogos da segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras
Palmeiras beira 80% de aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão