Giovani projeta duelo decisivo do Palmeiras valendo vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-17

Único atleta do elenco a ser utilizado por Abel Ferreira, meia-atacante é peça fundamental na equipe dirigida por Artur Itiro

O Palmeiras decide uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 diante do Vasco da Gama, na tarde desta sexta-feira (16), às 15 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A partida, válida pelas quartas de final do torneio, será transmitida pela CBF TV, na plataforma Eleven Sports.

Após perder por 2 a 1 no confronto de ida, o Verdão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para classificar no tempo regulamentar. Sem o gol qualificado, uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Em entrevista ao site do Palmeiras, o meia-atacante Giovani analisou o confronto da última semana, ressaltou a preparação para o confronto decisivo e prometeu garra para fazer valer o mando de campo.

– Tivemos uma partida bastante complicada na ida, com dois atletas a menos em nosso time. Trabalhamos muito nesta semana para corrigir os erros cometidos e vamos brigar em campo para fazer valer o nosso mando e conquistar a vaga nas semifinais do torneio – ressaltou o atleta.

Único atleta do elenco com passagens pelo grupo profissional do Palmeiras, Giovani atuou em 11 partidas sob comando de Abel Ferreira, entre partidas do estadual e Libertadores. De contrato renovado até o final de maio de 2024, limite permitido pela legislação para menores de idade, o jogador possui multa rescisória milionária e constantemente é observado por clubes. No entanto, a partir de 1º de janeiro de 2022, aniversário de 18 anos do jogador, um novo acordo mais longo poderá ser firmado.

Vale lembrar que o Palmeiras terá os desfalques do zagueiro Serafim e do atacante Kauan Santos para a decisão. Tanto o defensor, quanto o artilheiro da equipe sub-17 na atual temporada, foram expulsos na primeira partida das quartas de final e cumprem suspensão.

LEIA MAIS: