Giovani é destaque em série que descobre talentos pelo mundo e é sugerido por olheiro ao PSV, da Holanda

Estafe da revelação do Palmeiras aponta que o destino desejado é um clube com protagonismo na Europa

Durante a Copinha em janeiro, o olheiro Juul Heldens, da Forza Sports Group – uma renomada empresa de agenciamento de jogadores de futebol – analisou vários jovens jogadores de destaque de clubes ao redor do país e, conforme soube o NOSSO PALESTRA, se impressionou especialmente com Giovani, do Palmeiras.

Ao olheiro-chefe do PSV, da Holanda, time conhecido mundialmente por buscar jovens talentosos e vender aos maiores clubes da Europa, Heldens detalhou as qualidades, tempo de contrato e estilo de jogo, além de afirmar que agora seria o momento certo de investir no jogador para levá-lo ao futebol europeu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As imagens dessa apresentação de Heldens ao PSV estão na série divulgada pelo canal NPO 3, no YouTube. O programa PowNed ‘Próxima geração: agentes de futebol’, de Jeroen Holtrop, já é conhecido por seguir jovens agentes que fazem tudo o que podem para ter sucesso no futebol. O episódio em que a Cria da Academia é citada foi ao ar na última segunda-feira (18).

A Forza Sports é especializada em transferências na Holanda, tendo participado das transferências de David Neres e Antony para o Ajax. Eles se definem como uma empresa com capacidade de reconhecer e distinguir diferentes qualidades no mundo do futebol.

A empresa também aponta que trabalha em orientar jogadores, aconselhar clubes, fechar acordos de patrocinadores, construir relacionamentos e participar de projetos internacionais. Com uma grande rede de olheiros, agentes e advogados, é um player influente no mercado e que tem em Giovani um alvo.

Em contato com a reportagem do NP, pessoas que trabalham diariamente com a revelação do Verdão apontam que apesar do programa ser veiculado na Holanda, o Ajax é o único clube do país que teria “capacidade” para uma eventual transação. A reportagem ainda ouviu que não existe momento certo para ele sair do Brasil, caso a oferta e o destino sejam vistos como ideais por todos os envolvidos.

O Palmeiras trabalha para mantê-lo, mas sabe que trata-se de alguém muito visado e que receberá contatos dos maiores clubes do mundo. Pessoas de seu convívio apontam que o estafe de Giovani mira em uma futura mudança para clubes capazes de vencer a Champions League.

Recém-promovido ao profissional, Giovani tem recebido alguns minutos no time do Verdão. Em novembro de 2021, ele marcou seu primeiro gol pelo clube, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS