O Palmeiras pode ganhar o reforço de Giovani nas partidas finais do Brasileirão. O atacante evoluiu em sua recuperação de mialgia na coxa esquerda e foi ao gramado da Academia de Futebol, em São Paulo, nos últimos dias para realizar trabalhos ao lado dos fisioterapeutas.
Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, ainda não há uma previsão concreta de quando a Cria da Academia de 18 anos reunirá condições de jogo, mas há expectativa do jovem atuar ainda em 2022, principalmente em caso de título antecipado do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O problema na coxa foi a terceira lesão consecutiva sofrida pelo jogador, que já soma cinco meses sem estar à disposição da comissão técnica. Em maio, ele passou por artroscopia no tornozelo direito, onde havia sofrido uma lesão ligamentar sem muita gravidade. No início de agosto, foi a vez de uma lesão muscular com local não informado pelo clube tirá-lo de combate.
Vale lembrar, como noticiado pelo NP em maio, que a diretoria do Palmeiras tem realizado um trabalho especial para a Cria da Academia se firmar fisicamente ao longo da temporada, em conjunto com a comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance.
Os trabalhos consistem em processo de ganho de massa muscular, treinamentos de força e potência, além de pontos específicos, como o aprimoramento do pé não-dominante. Abel e todos os envolvidos têm tomado todas as precauções para gerir as etapas e fazer com que o atacante suba para a equipe de cima o mais pronto possível e, assim, conseguir ter uma sequência entre os profissionais.
Contudo, desde o início do ano, Giovani disputou apenas 15 partidas entre a categorias Sub-20 e o time profissional, com cinco gols marcados. Ele atuou os 90 minutos completos de uma partida somente uma vez: na vitória por 4 a 0 sobre o Mauá, pela Copinha, em janeiro. Ao todo, o atacante registra 845 minutos em campo na temporada.
No começo do ano a diretoria do Palmeiras rejeitou várias investidas do Ajax por Giovani, sendo que uma delas chegou a 10 milhões de euros (R$ 60 milhões à época). A sua multa rescisória, porém, é de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões).
LEIA MAIS:
Diante do Avaí, Marcos Rocha pode chegar ao centésimo jogo no Allianz Parque pelo Palmeiras
Abel Ferreira vai igualar número de jogos da segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras
Palmeiras beira 80% de aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão