Giovani Henrique é novidade em embarque do Palmeiras para Buenos Aires

Jovem de 17 anos tem primeira viagem como profissional do Verdão

Na tarde desta terça-feira (6), o Palmeiras embarcou rumo a Florêncio Varela, cidade na região metropolitana de Buenos Aires, para a partida de ida da Recopa Sul-Americana, que ocorre nesta quarta-feira (07), diante do Defensa y Justicia. Antes, no período da manhã, os jogadores haviam encerrado a preparação para o duelo, com o treinamento ministrado por Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com desfalques de Danilo Barbosa e Gabriel Menino, o destaque do embarque ficou por conta do atacante Giovani Henrique, de 17 anos, que viaja internacionalmente pela primeira vez com o restante do elenco palestrino.

Destaque nas categorias de base do Palmeiras, foram 17 partidas na temporada 2020, com 14 gols e 5 assistências, números que o credenciam como principal artilheiro do clube no ano. Com um total de 1129 minutos em campo, Giovani precisa, em média, de apenas 59 minutos para participar diretamente de jogadas que resultam em gol.

O destaque agradou Abel Ferreira e o jovem vem ganhando chances no elenco profissional ao longo do Campeonato Paulista. Entrando em duas partidas pela competição estadual, o atacante atuou por 20 minutos e, apesar do pouco tempo, soma duas grandes chances perdidas.

Em busca do título inédito da Recopa, o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia amanhã (7), às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, em Florêncio Varela, na grande Buenos Aires-ARG. A partida de volta está marcada para o dia 14, no Mané Garrincha, em Brasília, no mesmo horário.

LEIA MAIS