Globo negocia transmissão da Libertadores Feminina; Palmeiras está confirmado no torneio

Palestrinas serão cabeças de chave; equipe se classificou pelo vice-campeonato brasileiro de 2021

O Palmeiras está confirmado na Libertadores Feminina de 2022 por ter sido vice-campeão brasileiro em 2021 e disputará a competição pela primeira vez. Globo e Conmebol negociam os direitos de transmissão, conforme publicado pelo jornalista Marcel Rizzo, do Uol.

Ao lado das Palestrinas, representam o futebol brasileiro também o Corinthians e a Ferroviária. A Libertadores da modalidade acontece entre os dias 13 e 28 de outubro em Quito, no Equador. O sorteio dos grupos acontece na próxima terça-feira (20).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Tanto Palmeiras (por índice técnico) como Corinthians (atual campeão) serão cabeças de chave de seus grupos e só poderão se enfrentar em uma eventual final, de acordo com o regulamento da competição.

Caso um dos dois clubes avance até a semifinal do torneio, a Globo pretende transmitir tais jogos em TV aberta. O SporTV e a Paramount, através da Pluto TV (streaming gratuito) dividem os direitos de TV fechada para as demais partidas, de modo que a competição seja transmitida por completo. Há ainda a possibilidade de alguns duelos serem transmitidos via Facebook.

A equipe feminina do Palmeiras fazia grande temporada, liderando a primeira fase do Brasileirão, mas acabou eliminada pelo Corinthians na semifinal com direito a afastamento da dupla de zaga titular às vésperas da partida decisiva, frustando o maior público da história do Allianz Parque para a modalidade.

LEIA MAIS