Globo transmitirá Corinthians x Palmeiras ao vivo na próxima quarta-feira (22)

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

A Rede Globo irá exibir o dérbi entre Corinthians e Palmeiras ao vivo na próxima quarta-feira (22), às 21h30. A partida terá mando alvinegro e será televisionada para grande parte do Brasil. A informação é do repórter Gabriel Vaquer, da UOL.

Este clássico marcará o retorno das duas equipes aos gramados após a paralisação do futebol no estado de São Paulo devido à pandemia de Covid-19. Os rivais não atuam há cerca de quatro meses, desde o fim de semana dos dias 14 e 15 de março, quando disputaram a 10ª rodada da primeira fase do Paulistão.

A situação de ambos é bem distinta no campeonato: o Verdão necessita de apenas uma vitória nos dois últimos jogos para se classificar para os mata-matas, enquanto o Corinthians está a cinco pontos da zona de acesso e corre até mesmo risco de rebaixamento. Um empate significaria o fim das chances de classificação do Alvinegro para a próxima fase, visto que restam apenas duas rodadas para o fim da atual etapa.

Além da pressão por uma vitória para se manter vivo na disputa pelo título, o Corinthians também sofrerá com um desfalque importante: o meia Cantillo foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça (14) e está fora da partida. Por outro lado, o Palmeiras estará sem seu principal jogador dos últimos anos: Dudu, que será emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por um ano. O lateral-direito Marcos Rocha, suspenso, também será ausência do lado verde.

Este vai ser o primeiro duelo entre os times arquirrivais em 2020 e, também, a primeira vez em que os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Tiago Nunes se enfrentarão em um dérbi paulista, já com clima de decisão.