Globo vence SBT na disputa por direitos de transmissão da Libertadores

Emissora assinou contrato com a Conmebol para televisionar a principal competição do futebol sul-americano de 2023 a 2026

Após período conturbado entre Globo e Conmebol, a emissora voltará a transmitir a Libertadores na TV aberta. Na disputa pela principal competição da América do Sul, a Globo venceu o SBT, que televisionou as últimas três edições do torneio e agora terá os direitos da Copa da Sul-Americana. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Globo não transmite competições da Conmebol desde 2020, quando rescindiu contrato com a entidade em meio à pandemia, por questões financeiras. Depois de imbróglios judiciais e conflito entre representantes de ambos os lados, as partes se entenderam e firmaram um contrato que vai de 2023 até 2026.

Nessa temporada, portanto, o SBT despede-se da Libertadores ao menos até 2026. Nos anos em que a empresa esteve à frente da transmissão Copa, o Palmeiras foi bicampeão seguido e agora vai em busca do terceiro título para encerrar o ciclo com chave de ouro.

No período, a torcida alviverde criou identificação com um personagem da emissora: Téo José. O narrador caiu nas graças dos torcedores pelas narrações em jogos emblemáticos e por ter conferido ao camisa 10 do Verdão o apelido “Rony Rústico”.

Enquanto esse é o cenário na TV aberta, na TV fechada quem acertou com Conmebol foram as empresas Disney e Paramount, que terão direitos de transmissão por toda o continente. A empresa que hoje comporta os canais ESPN e Fox Sports ficou com o primeiro pacote e poderá televisionar a final das competições internacionais.

LEIA MAIS: