Diante do Goiás, Abel Ferreira reencontra velho conhecido do início de carreira em Portugal

Treinador do Verdão enfrenta conterrâneo Armando Evangelista, hoje técnico do time goiano

O Palmeiras, de Abel Ferreira, enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (15) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 23° rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro do técnico do Verdão com Armando Evangelista, hoje comandante do time goiano.

Abel enfrentou Armando no início de sua carreira ainda no Braga B, sua segunda equipe em Portugal depois de treinar o Sporting B. Os técnicos duelaram duas vezes e ambas terminaram com o mesmo placar: 1 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As duas partidas aconteceram pela segunda divisão portuguesa, sendo a primeira oportunidade em um duelo entre Braga B e Varzim. No outro jogo, por sua vez, Armando comandava o Vitória Guimarães, enquanto Abel permanecia no mesmo clube.

Em entrevista à ESPN, o treinador do Goiás foi questionado a respeito de Abel e sua postura dentro de campo. Ele respondeu que seu conterrâneo vive as partidas de forma intensa e isso é uma característica comum dos portugueses.

– Quem conhece o Abel sabe a forma com que ele vive o jogo. É muita intensidade e a emoção que ele coloca no jogo. Ele tem uma forma de expressar o jogo dentro e fora das quatro linhas. Fora, é uma pessoa pacata, de trato fácil. E a forma que ele vive o jogo… sempre foi o Abel. É algo que os portugueses tem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Armando Evangelista comenta comportamento de Abel Ferreira: ‘Forma de viver os jogos é intensa’

Em outra oportunidade, na coletiva de imprensa de sua apresentação no clube goiano, Armando Evangelista revelou que estudou junto com o técnico do Verdão. Ele comentou, também, sobre o planejamento do treinador para as partidas.

– Conheço o Abel há muitos anos, somos colegas. Fizemos o curso da Uefa Pro juntos, vivemos relativamente próximos. Por isso, o que o Abel faz me é familiar. E passa muito pelo que ele fala, pelo que ele escreve, porque trabalhar em cima do improviso nunca dá certo.

Nesta sexta-feira (15), os portugueses enfrentam-se pela primeira vez na elite de um campeonato nacional. O Palmeiras enfrenta o Goiás depois de empate com o Corinthians para tentar voltar a vencer no Brasileirão e seguir a caça pelo líder Botafogo.