Gol antológico de Alex contra o São Paulo completa 16 anos

O dia 20 de março significava somente mais um dia normal na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Até que na noite do dia 20/03/2002, Magrão tocou pra Christian, que rolou para Alex, e o camisa 10 do Verdão chapelou Émerson, chapelou Rogério Ceni e marcou um dos gols mais bonitos da história do Palmeiras, do Choque-Rei e também do estádio do Morumbi.

O gol que marcou também a última vitória palestrina diante do São Paulo no seu estádio é considerado por Alex um dos maiores de sua carreira. Nosso colunista e um dos fundadores  do NOSSO PALESTRA, o grande Alex Muller, teve a honra e o privilégio de estar atrás do gol trabalhando como repórter neste dia.

Além da visão perfeita e única que teve do lance, Alex Muller também ganhou do seu xará um presente inesquecível neste dia, a camisa que Alex usou para fazer aquela pintura, até com assinatura e dedicatória.

“Foi com certeza um dos momentos mais marcantes da minha carreira como repórter. Fazendo parte de um gol histórico pela beleza que foi”, conta Alex Muller.

“Quando acabou o jogo ele olhou pra mim e perguntou: Quer a camisa xará? Eu disse, é sério? – Sim! Aí ele me entregou na boca do vestiário e ela está comigo até hoje. Aliás se alguém quiser comprar eu vendo, mas é cara hein”, brinca o hoje apresentador e narrador do Esporte Interativo.

O Palmeiras pode enfrentar o São Paulo nas semifinais do Paulistão já neste final de semana e acabar com esse longo tabu de 16 anos. Já são 24 jogos sem vitórias palmeirenses no Morumbi.

Mas pra isso acontecer, o Palmeiras precisa confirmar a vaga diante do Novorizontino, o São Paulo vencer o São Caetano, o Botafogo ser eliminado pelo Santos e o Bragantino avançar sem ser derrotado pelo Corinthians.

Ouça a histórica narração de José Silvério para o gol antológico de Alex pelo Rio-São Paulo de 2002. Ao final da narração ele chama o repórter Alex Muller: