Duda celebra gol histórico e relembra feito de Gildo: ‘Nordestinos vão dominar o mundo’

A meia-atacante é um dos principais nomes da equipe e anotou o primeiro tento do Palmeiras na Libertadores Feminina. Equipe volta a campo nesta segunda-feira (17) contra o Independiente Dragonas

O Palmeiras venceu o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0 na última sexta-feira (14) em Quito, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Foi a primeira partida das Palestrinas na história da competição. Os gols foram marcados por Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Autora do primeiro tento da partida, e consequentemente da história da Palestrinas na competição, a meia-atacante Duda Santos conversou com o NOSSO PALESTRA após a partida e vibrou com a marca histórica atingida.

– A sensação (de fazer o primeiro gol da história) é maravilhosa e única. Venho trabalhando para ajudar sempre o Palmeiras e poder ter feito esse primeiro gol em Libertadores para o time foi mágico – destacou.

(Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

Com o tento marcado, Duda repetiu o feito do ex-atacante Gildo, dono do primeiro gol do clube na história do torneio na categoria masculina, em 1961. Na ocasião, o Palmeiras bateu o Independiente, da Argentina, por 2 a 0, fora de casa. Além do gol do atacante, o meia Zequinha também marcou na primeira peleja palestrina em Libertadores. O clube seria vice-campeão do certame, perdendo a final para o Peñarol.

Para além de repetir o feito, Duda carrega semelhanças com o antigo jogador. Nascida em Major Izidoro, em Alagoas, a meio-campista divide o laço nordestino com Gildo, que nasceu em Ribeirão, em Pernambuco. Além da região em comum, ambos assumiram a camisa de número 7 da equipe.

– Acho que os nordestinos vão dominar o mundo. Saber que pude repetir uma marca de um ídolo tão grande do Palmeiras me deixa muito feliz. Saber que ele vestia o mesmo número é sensacional e espero repetir isso mais vezes – contou ao NP.

Gildo atuou no Palmeiras entre 1961 e 1966. Com a camisa alviverde, realizou 249 jogos e fez 40 gols, o mais famoso no dia 7 de março de 1965, quando marcou aos 7 segundos de jogo contra o Vasco. O Palmeiras venceu o time carioca, no Maracanã, por 4 a 1. O gol é o mais rápido na história do clube.

Gildo em ação pelo Palmeiras (Foto: Acervo Palmeiras)

Já Duda está no Verdão desde 2021, quando foi contratado junto ao Avaí/Kindermann. Ao todo, a jogadora soma 63 partidas com a camisa palmeirense, com 15 gols marcados. Titular da equipe, a meia-atacante é uma das protagonistas do time em 2022 e comentou sobre a evolução e identificação que criou com o Palestra.

– Acho que o nosso time cresceu muito ao longo do ano e devo muito as minhas companheiras e a comissão técnica pela confiança. Sigo trabalhando forte para melhorar cada vez mais e ajudar a equipe. Temos coisas grandes para conquistar com essa camisa e vamos lutar até o fim para alcançá-las, então vou continuar fazendo sempre o meu trabalho e procurar ajudar cada vez mais o Palmeiras – concluiu.

Com a jogadora à disposição da comissão técnica de Ricardo Belli, o próximo jogo do Palmeiras na Libertadores ocorre nesta segunda-feira (17), contra o Independiente Dragonas, do Equador. Após o fechamento da primeira rodada, as palestrinas lideram o grupo C, superando a Universidad de Chile no saldo de gols.

LEIA MAIS:
Com um a mais durante todo segundo tempo, Palmeiras perde pênalti e só empata com São Paulo