Gol histórico de Zé, dança do Mina, milagre de Prass; Relembre as vitórias alviverdes em Itaquera

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Enfim acabou a espera!

Nesta quarta-feira, após mais de 120 dias sem entrar em campo, o Palmeiras volta aos gramados e justamente em um Dérbi diante do maior rival em Itaquera. Se depender dos números, o torcedor alviverde pode ficar um pouco mais confiante para o clássico de logo mais que marca a volta do Campeonato Paulista.

Com um bom retrospecto na casa alvinegra, o Verdão é o rival que mais vezes venceu o Corinthians em seus domínios. Pra se ter uma ideia, de 35 clássicos em sua casa, o time de Parque São Jorge possui apenas 4 derrotas, e 3 delas foram para o Palmeiras.

O aproveitamento do Verdão em Itaquera é até melhor do que no Allianz Parque. Jogando em Itaquera, o Palmeiras possui 3 vitórias, dois empates e cinco derrotas, porém, um desses empates foi com classificação épica nos pênaltis, pela semi do Paulista de 2015.

Na história da recém inaugurada arena corinthiana, o Palmeiras também é o time que mais vezes venceu por lá, ao lado do Flamengo, cada um com 3 vitórias.

Relembre os grandes momentos do Palmeiras no estádio do arquirrival:

‘Acabou Petros!’

Pela semifinal do Paulista de 2015, o Palmeiras empatou em Itaquera por 2 a 2, mas garantiu a passagem para a final nos pênaltis com Fernando Prass brilhando e pegando duas cobranças. A partida é até hoje uma das mais épicas dessa década do clube.

O Palmeiras é gigante!

Meses após eliminar o rival, o Verdão voltou ao Itaquerão e com um show de Jorge Valdívia, venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Rafael Marques e Zé Roberto. O gol do camisa 11 entrou para a história do Dérbi. Zé é até hoje o atleta palmeirense mais velho a marcar em um Dérbi, com 40 anos, 10 meses e 25 dias de idade.

Cajado de Moisés e dança de Mina!

Em 2016, o Palmeiras voltou a vencer o Corinthians em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro. A vitória dominante do time de Cuca por 2 a 0 embalou o alviverde para a conquista do Brasileirão depois de 22 anos. Os dois gols foram emblemáticos pelas comemorações. O primeiro de Moisés, com o cajado e o tripé de César Greco, fotógrafo oficial do Palmeiras. E o segundo de Yerry Mina, que bailou na frente da maior organizada alvinegra.

La casa de Miguel!

A última vitória alviverde em Itaquera foi no confronto de ida da grande final do Paulistão de 2018. Com um gol do colombiano Miguel Borja, o Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 e saiu na frente na disputa pelo título. Após o jogo, o Palmeiras fez uma brincadeira com a famosa série da Netflix, como se Itaquera fosse a casa de Borja.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A partida terá transmissão da TV Globo (para SP, DF, GO, TO, PR, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, RO e AC), do SporTV e do Premiere (para todo o Brasil).