84,61% dos gols do Palmeiras em 2020 são marcados no 2º tempo

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Um dado interessante se repetiu na noite desta quarta-feira (29), após a classificação do Palmeiras às semifinais do Campeonato Paulista, e chama bastante atenção.

Relacionadas

O Verdão da temporada de 2020 é bem mais eficiente no segundo tempo do que no primeiro dos jogos: dos 26 gols marcados pelo time no ano, 22 deles saíram na segunda etapa e apenas quatro na primeira: ou seja, 84,61% do total de tentos marcados.

Os outros quatro gols do Palmeiras na temporada (portanto, 16,67%), foram feitos no primeiro tempo em 2020 (Oeste, o primeiro na vitória por 4 a 0, de Gustavo Scarpa, de pênalti, na 3ª rodada do Paulista; o gol de Willian contra a Ponte Preta na 5ª rodada do Estadual; o gol de Dudu contra o Guarani-SP na vitória por 1 a 0 pela 7ª rodada do Paulista e o tento de Luiz Adriano sobre o Tigre-ARG por 2 a 0 fora de casa, pela Libertadores – o primeiro do triunfo).

O Palmeiras venceu o Santo André por 2×0, gols de Felipe Melo e Marcos Rocha, e se classificou às semifinais da competição estadual, em jogo único. O confronto da próxima fase será decidido pela soma de pontos: o 1º melhor colocado no paulista enfrenta o 4º melhor colocado.

Neste caso, a composição da tabela será definida após os duelos a serem disputados na quinta-feira (30).