Golaço de Alex com chapéu em Rogério Ceni completa 22 anos nesta quarta-feira

Meia aplicou dois dribles e marcou terceiro gol do Palmeiras na vitótia por 4 a 2 sobre o São Paulo em jogo válido pelo Torneio Rio São-Paulo de 2002

Há 22 anos, o meia Alex entrou para a história do Palmeiras com um golaço sobre o São Paulo, no Morumbi. Em jogo válido pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo de 2002, o meia aplicou um chapéu em um defensor adversário e, em seguida, deu outro balão sobre o Rogério Ceni, marcando gol antológico na casa do adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista

A partida era válida pela 11ª rodada do Torneio Rio-São Paulo daquele ano e iniciava a reta final da primeira fase do torneio. O duelo terminou com vitória palestrina por 4 a 2, que deu um passo grande rumo à classificação. O gol de Alex foi o terceiro na vitória, marcado ainda no primeiro tempo. Magrão, Claudecir e Arce marcaram para o Verdão. Kaká e França descontaram para o Tricolor.

Na ocasião da partida, as equipes dividiam a liderança da competição e buscavam a classificação de maneira antecipada. No entanto, apesar da liderança, os momentos eram distintos. Enquanto o Palmeiras vinha de uma eliminação na Copa do Brasil diante do desconhecido ASA de Arapiraca-AL, o rival estava em boa fase e detinha o melhor ataque do torneio, com o trio ofensivo liderado por Kaká, França e Reinaldo.

Apesar de lideram a competição na 11ª rodada, ao término das 15 rodadas da primeira fase, o Corinthians, com 31 pontos, foi quem ficou com o primeiro lugar. O Palmeiras foi o segundo, com os mesmos 31, seguido pelo São Paulo, com 26. O São Caetano ficou com a quarta e última vaga para a semifinal.

Após o duelo, o Choque-Rei se repetiu na semifinal do torneio, com partidas de ida e volta. O São Paulo levou a melhor nos pênaltis, após empates por 1 a 1 no primeiro jogo e 2 a 2 no duelo decisivo. Na final, o Tricolor perdeu a taça para o Corinthians. Aquela foi a última edição do Torneio-Rio São Paulo.

Depois da vitória sobre o São Paulo no dia 20 de março, o Palmeiras permaneceu 16 anos sem derrotar o rival no Morumbi. O tabu caiu apenas no dia 6 de outubro de 2018, quando o Verdão venceu o Tricolor pelo placar de 2 a 0, com gols de Deyverson e Gustavo Gómez.