Vitória por 4 a 0 é maior goleada do Palmeiras como visitante contra Atlético-MG na história

Verdão quebrou marca de 52 anos em estreia na Arena MRV

O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na última segunda-feira (17) na Arena MRV pelo Brasileirão. Os gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López proporcionaram ao Verdão a maior vitória como visitante diante do clube mineiro em toda a história, superando uma marca que já durava 52 anos. Foi a primeira vez que o Alviverde atuou na Arena MRV.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno abre o placar na goleada do Palmeiras sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte

Pelo Brasileirão de 1972, que foi justamente vencido pelo Maior Campeão Nacional, a equipe comandada por Oswaldo Brandão, também conhecida como Segunda Academia, venceu o Atlético-MG de Telê Santana, defensor do título de campeão brasileiro de 1971, por 3 a 0 no Mineirão. Os gols foram marcados por Nei, Leivinha e Fedato.

O 4 a 0 sobre o Galo foi o jogo de número 150 do Palmeiras em Minas Gerais, sendo 60 vitórias, 53 derrotas e 37 empates. A goleada também valeu o equilíbrio do confronto direto como visitante. Agora, em 52 partidas fora de casa contra o Atlético-MG, o Verdão tem 19 vitórias, 19 derrotas e 14 empates.

Abel Ferreira e seus comandados somam uma invencibilidade de dez jogos em Minas Gerais. A última derrota aconteceu diante do América-MG pelo Brasileirão de 2021. Desde então, foram cinco vitórias (três sobre o Atlético-MG e duas contra o próprio América-MG) e cinco empates (dois com o Atlético-MG, um com o Tombense, um com o Cruzeiro e um com o São Paulo).