Goleada sobre o Coritiba foi a centésima vitória da comissão portuguesa no comando do Palmeiras
São 172 partidas desde a chegada de Abel Ferreira ao Verdão
A goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Coritiba na última quinta-feira (6) no Allianz Parque foi a centésima vitória do Verdão sob o comando da comissão técnica portuguesa liderada por Abel Ferreira. No entanto, quem estava à beira do campo na última partida era o auxiliar João Martins, pois Abel estava cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
– A única coisa que fazemos é trabalhar todos os dias e dar o nosso melhor. Dois anos (de Palmeiras) é sinal de que o nosso trabalho teve sucesso, foi bem visto pelo clube, mas temos de continuar com os pés no chão. Fizemos 100 vitórias. Temos de continuar trabalhando, sem nos iludir com estas conquistas – disse João Martins, em entrevista coletiva após a partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao todo, são 172 jogos da atual comissão técnica no comando do Verdão, com cem vitórias, 39 empates e 33 derrotas, somando 295 gols e sofrendo 139. Foram diversos títulos conquistados: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Paulistão (2022). A equipe lidera o Brasileirão com 12 pontos de vantagem a nove rodadas do fim.
Das 172 partidas, Abel Ferreira esteve à beira do campo em 152 oportunidades, com 88 vitórias, 33 empates e 31 derrotas. Quando o treinador esteve ausente por suspensões ou por Covid-19, João Martins e Vitor Castanheira comandaram a equipe. O primeiro possui um excelente retrospecto, com 18 jogos, 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O segundo tem apenas dois jogos no currículo, com uma vitórias e uma derrota.
LEIA MAIS
- João Martins revela lema de Abel Ferreira para reta final do Brasileirão: ‘Fazer igual, mas melhor’
- ‘Ganhar os sete jogos’, diz Piquerez sobre objetivo do Palmeiras em reta decisiva do Brasileirão
- ‘Se vencer o próximo, fica mais fácil’, brinca Marcos Rocha com expectativa de título do Brasileirão