Goleira do Palmeiras, Jully celebra primeira convocação à Seleção Brasileira: ‘Um sonho realizado’

Com passagens pelas seleções de base da Amarelinha, arqueira de 22 anos recebe primeira oportunidade da treinadora Pia Sundhage

A técnica Pia Sundhage divulgou na tarde desta terça-feira (01), a lista de convocadas para a seleção Brasileira Feminina. Com atletas do futebol nacional e internacional, a relação conta com a presença de 23 jogadoras, entre elas a goleira Jully, do Palmeiras, convocada pela primeira vez para a seleção profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Palmeiras desde 2019 e titular da meta palestrina, a arqueira comentou o sentimento de ser convocada pela primeira vez para a seleção principal e demostrou gratidão por ter sido lembrada.

– Estar entre as selecionadas é um sonho realizado. Estou muito feliz e grata por ter sido lembrada – destacou.

Embora tenha apenas 22 anos, Jully coleciona diversas passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Nas categorias de formação, atuou no Mundial Sub-20, em 2018. A arqueira palestrina acredita que essas passagens pelas seleções de base foram importantes para que ela conseguisse chegar no selecionado profissional, mas destaca que ainda tem muito a aprender.

– Passar pelas categorias de base da seleção foi algo que me ensinou muito e sou muito grata a tudo que aprendi lá. Agora é continuar aprendendo e me aprimorando na seleção principal, pois o intuito é permanecer no radar – afirmou.

 

Com passagens pelas divisões de base da Amarelinha, a arqueira ganha sua primeira chance com a treinadora
Jully em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

A goleira participará da disputa do Torneio Internacional da França. O campeonato será disputado com as seleções da Holanda, França e Finlândia, além do combinado brasileiro. A camisa 1 palmeirense ainda comentou sobre a expectativa de fazer parte do grupo que disputará a competição.

– Estou muito feliz e ansiosa por poder fazer parte do elenco que jogará este torneio. Darei o meu melhor para me tornar um dos nomes recorrentes nas convocações da Pia. Eu estava limpando a casa quando recebi uma mensagem do Carlão (treinador de goleiros do Palmeiras) falando que eu seria convocada. Quando terminei de ler fui tomada por uma alegria imensa. Afinal, quem nunca sonhou em servir à seleção – finalizou.

Com a arqueira, o Palmeiras Feminino retorna aos gramados neste domingo (6), na estreia da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. As palestrinas encaram o Corinthians, às 10h30 (de Brasília), com transmissão da Globo e SporTV.

Além de Jully, as meias Júlia Bianchi e Ary Borges e atacante Bia Zaneratto também foram convocadas pela comandante Pia Sundhage e vão representar o Palmeiras no Torneio Internacional da França pela Seleção Brasileira.

LEIA MAIS