O Palmeiras Sub-20 foi à Europa nas últimas semanas e retornou ao Brasil com dois títulos na bagagem. Campeões do ICGT Tournament e do Terborg Toernooi, ambas na Holanda, o time do treinador Paulo Victor Gomes permaneceu invicto ao longo dos dez jogos disputados entre os dois campeonatos. Um dos destaques dos torneios foi o goleiro Kauan Lima, de 16 anos, que atuou pela primeira vez com atletas da categoria acima.
– Sensação incrível em ganhar dois títulos na Europa. A experiência foi maravilhosa também em jogar com grandes clubes europeus, como Manchester United e PSV – disse Kauan após as conquistas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Dublador faz leitura labial da discussão entre Abel Ferreira e Calleri
Aos 16 anos, o goleiro foi promovido ao time Sub-17 no início da temporada e vem atuando com frequência no Campeonato Paulista da categoria. Reserva de Cesar na Copa do Brasil, o jovem viajou com o Sub-20 para ganhar rodagem e se destacou entre os mais velhos.
– Foi muito bom ter se destacado individualmente e coletivamente, fiz um ótimo trabalho. Só agradecer à comissão e meus companheiros por terem me ajudado. Espero conquistar mais coisas positivas em 2023 – disse o jovem.
– Mesmo sendo de uma categoria inferior, todos me deixaram à vontade e me aconselharam todos os dias, por isso consegui desempenhar um bom papel, sempre confio no meu potencial. Os diretores do Palmeiras deixaram claro que o objetivo da viagem era evoluir como pessoa e profissional, além de ter disciplina e promover harmonia entre os atletas – acrescentou.
A base do Palmeiras já tem quatro títulos internacionais conquistados em 2023. Em maio, o Sub-14 foi campeão do Tokyo International Youth Football Tournament, no Japão. Além das taças do ICGT Tournament e do Terborg Toernooi erguidas pelo Sub-20 na Holanda, o time Sub-15 também faturou o Marveld Tournament neste domingo no país europeu.
Com a final da excursão à Europa, Kauan Lima retornou ao Brasil e voltou a ficar à disposição do técnico Rafael Paiva, do Sub-17. A equipe avançou para a segunda fase do Paulistão da categoria e está garantido na final da Copa do Brasil Sub-17.