Goleiro do Boca volta criticar gramado do Palmeiras: ‘Sintético é para hóquei’

Em entrevista, Sergio Romero disse que grama do Allianz Parque é sua maior preocupação para semifinal

Após o empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Boca pela partida de ida da semifinal da Libertadores, o goleiro Sergio Romero voltou a falar do gramado sintético do Allianz Parque e diz achar inadmissível uma equipe de futebol tenha um piso artificial.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores do Boca fazem gestos racistas para a torcida do Palmeiras em La Bombonera

– Me preocupa simplesmente que o gramado é sintético, que não é natural. É um pouco raro que a essa altura da vida tenhamos que falar de um clube de futebol com gramado sintético. A verdade é que a Conmebol ou a Fifa deveriam dizer que ou é híbrido, ou é 100% natural para futebol, porque gramado sintético é para hóquei – disse Romero, em entrevista à ESPN na saída da partida de quinta-feira (28).

O gramado da casa do Maior Campeão Nacional é 100% sintético desde janeiro de 2020. Vale ressaltar que o piso é homologado e chancelado dentro de todos os critérios estabelecidos pela Fifa. Desde a implementação do novo gramado, o Verdão tem restrospecto positivo em torneios continentais. São 23 jogos, 16 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas (River Plate, em 2020 e Defensa y Justicia, em 2021).

Palmeiras e Boca Juniors não saíram do 0 a 0 na La Bombonera e a decisão ficará para o Allianz Parque. A partida de volta será na próxima quinta-feira (5) às 21h30 (de Brasília). Caso o jogo termine empatado, a decisão será nos pênaltis.