Goleiro do Palmeiras, Mateus é relacionado por Abel e destaca experiência: ‘Ganho aprendizado’
Jovem arqueiro é visto como uma das grandes promessas na posição e falou com o NOSSO PALESTRA sobre a oportunidade
Sem Weverton, convocado por Tite para servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o goleiro titular do Palmeiras Sub-20, Mateus Oliveira, de 19 anos, vai ganhar a chance de ser relacionado pela equipe profissional do Verdão, dirigida por Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Já em Belo Horizonte para o duelo diante do América Mineiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem goleiro conversou com NOSSO PALESTRA, destacando seu atual momento no time Sub-20 e analisando a importância do intercâmbio com o grupo principal.
– Fico feliz por estar vivendo essa experiência única na minha vida, estar em um clube gigante e um elenco multi-campeão é algo incrível, ganho muito aprendizado com isso – destacou o goleiro.
Titular nas categorias de base, Mateus é quem mais atuou entre os goleiros do Sub-20, com 19 jogos disputados na atual temporada. Com 1.99m de altura, o jovem chegou ao clube em 2016, vindo do XV de Piracicaba. Sempre muito seguro e com boas atuações, participa de atividades e treinamentos com o plantel principal esporadicamente desde 2019, sendo bem-visto pela diretoria alviverde.
Ao longo de 2020, Mateus foi convocado para alguns jogos da equipe principal do Palmeiras, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em uma das oportunidades ficou no banco de suplentes diante do Delfin, no Equador, nas oitavas de final do certame continental.
Presente em 14 dos 18 jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20, Mateus soma 1170 minutos na competição, sendo fundamental para a liderança do Palmeiras e a classificação antecipada da equipe. Titular na vitória por 4 a 1 sob o Vasco, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (04) colaborou com boas intervenções e falou sobre a sensação de ajudar a equipe dirigida por Gilmey Aymbere.
– Fico feliz por poder ajudar minha equipe, principalmente nessas fases classificatórias e espero continuar ajudando nas fases finais. Estamos muito unidos em busca de um bom resultado nesse campeonato brasileiro Sub-20 – completou.
O duelo entre Palmeiras e América Mineiro está marcado para essa quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida marca o reencontro dos semifinalistas da Copa do Brasil 2020, vencida pelo Palmeiras.
LEIA MAIS
- Com início ruim de segundo turno, Abel vê meta de pontos no Brasileirão cada vez mais distante
- ‘Falta compromisso coletivo defensivo’, aponta Abel sobre atuação do Palmeiras
- Gabriel Menino explica tropeço e não joga toalha pelo título brasileiro: ‘Faltou capricho’