Goleiro do Palmeiras, Mateus é relacionado por Abel e destaca experiência: ‘Ganho aprendizado’

Jovem arqueiro é visto como uma das grandes promessas na posição e falou com o NOSSO PALESTRA sobre a oportunidade

Sem Weverton, convocado por Tite para servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o goleiro titular do Palmeiras Sub-20, Mateus Oliveira, de 19 anos, vai ganhar a chance de ser relacionado pela equipe profissional do Verdão, dirigida por Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Já em Belo Horizonte para o duelo diante do América Mineiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem goleiro conversou com NOSSO PALESTRA, destacando seu atual momento no time Sub-20 e analisando a importância do intercâmbio com o grupo principal.  

– Fico feliz por estar vivendo essa experiência única na minha vida, estar em um clube gigante e um elenco multi-campeão é algo incrível, ganho muito aprendizado com isso – destacou o goleiro.

Titular nas categorias de base, Mateus é quem mais atuou entre os goleiros do Sub-20, com 19 jogos disputados na atual temporada. Com 1.99m de altura, o jovem chegou ao clube em 2016, vindo do XV de Piracicaba. Sempre muito seguro e com boas atuações, participa de atividades e treinamentos com o plantel principal esporadicamente desde 2019, sendo bem-visto pela diretoria alviverde.

 Ao longo de 2020, Mateus foi convocado para alguns jogos da equipe principal do Palmeiras, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em uma das oportunidades ficou no banco de suplentes diante do Delfin, no Equador, nas oitavas de final do certame continental.

Mateus em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

Presente em 14 dos 18 jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20, Mateus soma 1170 minutos na competição, sendo fundamental para a liderança do Palmeiras e a classificação antecipada da equipe. Titular na vitória por 4 a 1 sob o Vasco, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (04) colaborou com boas intervenções e falou sobre a sensação de ajudar a equipe dirigida por Gilmey Aymbere.

– Fico feliz por poder ajudar minha equipe, principalmente nessas fases classificatórias e espero continuar ajudando nas fases finais. Estamos muito unidos em busca de um bom resultado nesse campeonato brasileiro Sub-20 – completou.

O duelo entre Palmeiras e América Mineiro está marcado para essa quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, válido pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida marca o reencontro dos semifinalistas da Copa do Brasil 2020, vencida pelo Palmeiras.

LEIA MAIS