Goleiro do Sub-17 assina primeiro contrato com o Palmeiras: ‘Sensação inexplicável’

Jovem promessa da academia de goleiros, Kaique fala dos seus objetivos após primeiro vínculo com o Verdão

Após contratar Fernando Prass, Jaílson e Weverton, o Palmeiras vê na sua forte categoria de base uma ótima oportunidade de retomar a velha tradição do clube de só utilizar goleiros formados em sua Academia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Procurando trilhar os mesmos passos de grandes ídolos do clube, Kaique, de apenas de 17 anos, coloca São Marcos em um patamar acima e também se espelha em Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira.

– Sem dúvidas, Marcos é um dos meus maiores ídolos e é um exemplo a ser seguido, mas tenho o Alisson como referência no momento. É o melhor goleiro do mundo e se você quer ser o melhor, precisa se espelhar nos melhores – disse o arqueiro.

Agora profissional, Kaique já faz planos para o futuro e, inevitavelmente, sonha em ingressar na equipe profissional, onde já realizou algumas atividades no ano passado. O jovem goleiro sequer consegue explicar a sensação de oficializar seu compromisso com o Verdão.

– É uma sensação inexplicável. Me sinto mais motivado para poder alcançar os meus objetivos, que é subir para o profissional e poder representar esse clube gigante dando o meu melhor dentro de campo – disse o garoto.

Sendo mais um fruto do futebol de várzea, Kaique conta como e onde começou a dar seus primeiros passos no futebol, inclusive com passagem pela Portuguesa.

– Comecei jogando no Penharol, um time amador de onde eu morava. Depois fui para a Portuguesa e passei um período lá. Agora, estou aqui, no Palmeiras, clube pelo qual tenho profunda e eterna gratidão e que está me proporcionando coisas maravilhosas – concluiu o jovem goleiro.

LEIA MAIS