Goleiros se destacam e Palmeiras empata com São Paulo nas quartas do Brasileirão Sub-17

Foto: Divulgação/AG. Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17 na noite deste domingo. Jogando como visitante no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, o Verdão contou com bela atuação do goleiro Mateus Oliveira e manteve a invencibilidade na competição após empatar em 1 x 1, com gols marcados aos 40 e aos 41 do 2º tempo, por Caue (São Paulo) e Victor Hugo (Palmeiras), respectivamente.

O primeiro tempo ficou no quase. No quase gol do São Paulo. Foram do rival as principais chances na primeira etapa. Destaque do Palmeiras, o goleiro Mateus fez boa defesa em cobrança de falta, mas só torceu nas duas oportunidades em que o adversário passou pela defesa alviverde e finalizou para fora. Sem criatividade do Palmeiras e sem pontaria do São Paulo, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Para abrir o placar, o Verdão precisava contar com maior participação dos principais nomes do setor ofensivo. Gabriel Veron, capitão da equipe; Gabriel Silva, camisa 10 e artilheiro do Mundial Sub-17; e Ruan Ribeiro, centroavante, precisavam aparecer mais. E foi justamente com uma jogada formada por Veron e Ruan que o Palmeiras chegou com perigo ao gol são-paulino. O camisa 7 iniciou a o lance tocando para Ruan, que aberto pela ponta direita, cruzou rasteiro. O capitão do Palmeiras chutou, mas foi bloqueado na hora pela defesa e mandou para escanteio.

Quando foi a vez de Veron cruzar, Gabriel Silva não aproveitou. E teve que aplaudir mais uma vez o goleiro Mateus Oliveira por fazer um verdadeiro milagre no contra-ataque são-paulino. Para se redimir, saiu dos pés de Gabriel a principal chance de gol do Palmeiras, mas o camisa 10 alviverde viu Young, arqueiro do São Paulo, efetuar boa defesa com os pés.

Com os goleiros se destacando, o jogo parecia encaminhado para um empate. Apenas parecia, pois aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante Caue se aproveitou de um buraco na defesa do Palmeiras para abrir o placar! Mal a bola voltou para o jogo e, no primeiro ataque palmeirense, Daniel Alves achou Vitor Hugo com liberdade dentro da pequena área e facilitou a vida do meia do Verdão que empatou a partida.

Os últimos momentos do jogo foram marcados por muito cansaço e muita vontade das duas equipes, o que gerou espaço para lances de perigo. O São Paulo assustou após rápido contra-ataque, interrompido por falta de Kevyn, e o Palmeiras acertou o travessão após desvio milagroso de Young. Desta vez o empate que parecia encaminhado se oficializou e o jogo terminou em 1 x 1. Com o resultado, o Palmeiras mantém a invencibilidade no Brasileirão Sub-17 (campanha com 8 vitórias, 2 empates, 27 gols marcados e 6 sofridos).

Palmeiras e São Paulo se enfrentam na próxima quarta-feira (26), também no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, para definir quem avança para as semifinais do Brasileirão Sub-17. O jogo será às 21h15 e terá entrada gratuita para a torcida alviverde. Que passar para a próxima fase encontra o vencedor de Flamengo x Athlético-PR. O time carioca venceu a primeira partida por 3 x 1. Do outro lado da chave, Corinthians e Fluminense, e Atlético-MG e Grêmio duelam por duas vagas.