Gómez deve reforçar Palmeiras contra a Chapecoense antes de se apresentar ao Paraguai

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Gustavo Gómez deve ficar à disposição do Palmeiras contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, se apresentará à seleção paraguaia para a disputa da Copa América.

O zagueiro gostaria de estar nos treinamentos do Paraguai, iniciados há uma semana, mas os clubes têm direito de segurar os atletas até o dia 3, início das datas FIFA.

O jogador que comanda a zaga de Luís Felipe Scolari tem status de titular na seleção de seu país e isso o coloca em uma situação mais confortável nesse imbróglio de datas. Dos 40 convocados, após o período de treinos, apenas 23 seguirão para a Copa América, mas Gómez tem vaga assegurada e não precisará dessa fase para se provar.

O Palmeiras deverá perdê-lo por duas rodadas do Brasileirão, quando o líder enfrentará Atlhetico-PR e Avaí, no Allianz Parque.

Além de não tomar gol há mais de 1.000 minutos em 2019, Gustavo Gómez marcou gols nas duas últimas duas partidas do Palmeiras pelo campeonato nacional. Se provando cada vez mais essencial para a equipe alviverde.