Apesar dos poucos jogos, o atacante Endrick vive bom momento no Palmeiras e soma três gols e uma assistência em cinco jogos. O jovem, porém, não se destaca apenas nas partidas oficiais, ou seja, nos treinamentos da equipe a Cria da Academia não facilita para os defensores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Capitão e titular absoluto, o zagueiro Gustavo Gómez comentou a evolução do centroavante de 16 anos com o elenco palestrino. Em entrevista à TNT Sports, o paraguaio afirmou que fica “maluco” durante as atividades propostas por Abel Ferreira.
– A gente sofre com ele aqui. É um menino acima da média, mas ele é muito tranquilo, trabalha muito para chegar onde ele chegou. Tem cabeça boa. Obviamente a gente vai ajudar ele a se sentir confortável e tranquilo aqui para ele mostrar o seu potencial aqui. Nos treinos, nós ficamos malucos com ele.
Além disso, o capitão explicou que a jogada que originou o gol de cabeça de Endrick contra o Athletico-PR é trabalhada nos treinamentos. Segundo Gómez, os atletas fazem atividades antes das partidas, e os cruzamentos para finalizações fazem parte do repertório ensaiado.
– Nós fazemos sempre um ‘rachão’ antes de cada jogo, dos cruzamentos e a finalização. O lance do gol do Endrick saiu muito parecido aos treinos que nós fazemos, que é cortar para dentro e cruzar a bola.
Endrick tem 16 anos e soma cinco jogos no Palmeiras. Com três gols e uma assistência, o jovem é tido como um dos grandes nomes da história da base palestrina.
LEIA MAIS
Dudu festeja marca de 400 partidas pelo Palmeiras: ‘Muito significativo’
Sávio Pereira Sampaio apita duelo entre Palmeiras e América-MG pela 37ª rodada do Brasileirão
De desconhecido a titular absoluto do campeão Brasileiro: a trajetória de Murilo no Palmeiras-feira (9) às 21h30 (de Brasília) diante do América-MG.