Capitão do Palmeiras, Gómez fala sobre final e afirma que Libertadores ‘é o sonho’

Zagueiro, um dos grandes destaques do Verdão na competição, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (29)

O Palmeiras está concentrado no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Santos pela final da Libertadores, no próximo sábado (30) e, antecipando o grande jogo, foi feita, nesta tarde de sexta-feira (29), uma entrevista coletiva na qual o zagueiro palestrino Gustavo Gómez falou sobre o sonho de jogar uma partida tão importante quanto esta:

– É um orgulho para mim jogar e estar na final de uma Libertadores. É um sonho de todos os jogadores. Poucos chegam. É um orgulho. Quando cheguei aqui meu maior sonho era isso, tratar de chegar em uma final e poder conquistá-la. Eu trato de tentar sempre honrar meu país, é um orgulho ser paraguaio. Um paraguaio já esteve aqui e fez história, o Arce.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

O defensor, também, comentou sobre a ansiedade do elenco para a final:

– Acho que nosso time está preparado, estamos há alguns dias preparando o jogo de amanhã. Como falou o professor, há muitos jogadores experientes, o Felipe, Marcos Rocha, Weverton, acho que isso ajuda muito a estar focado para fazer um jogo inteligente. O clima vai estar quente, mas estamos hidratados, dormimos bem e se Deus quiser faremos um grande jogo.

(Foto: Cesar Greco)

Por fim, o atleta exaltou o time do River Plate, eliminado pelo Verdão na semifinal da competição, e negou que a campanha alviverde até a final tenha sido tranquila:

– Eu acho que temos que dar o mérito ao River, que foi um dos melhores times da America e do mundo nos últimos anos. Eles têm um treinador bom e sabíamos que seria difícil. Graças a Deus fizemos um jogo quase perfeito na Argentina e depois cuidamos do resultado, sofremos, mas o futebol é assim. (Na campanha) passamos por muitas dificuldades também, o Delfin e o Libertad fora de casa foram muito difíceis, assim como contra o River, mas graças a Deus estamos aqui e conseguimos o objetivo de estar na final.

A final da Libertadores está marcada para o próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

LEIA MAIS
Com bom retrospecto no estádio, Rony retorna ao Maracanã buscando título da Libertadores
Qual Palmeiras veremos em campo no Maracanã?, por Análise Verdão