Presente no top 100 dos jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras em todos os tempos, o capitão Gustavo Gómez chegou ao seu 20° gol pelo clube e entrou no top 5 dos maiores zagueiros-artilheiros da história do Palmeiras depois de fazer o gol da vitória contra o Santos, no último domingo (28), na Vila Belmiro, em Santos.
Com o gol, o paraguaio igualou Bianco Gambini, autor do primeiro gol da história do Palestra, e chegou a 20 tentos, bem como Bianco, e estão dividindo a quinta posição com o autor do primeiro gol da história do Verdão, em 1915. À frente deles estão apenas o ex-zagueiro Cléber, dos anos 90, com 21 gols, Vágner Bacharel, com 22, Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36 gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Gustavo Gómez tem média de 0,14 gols por jogo, o que faz dele o segundo defensor que mais pontuou em clássicos na história do Verdão: cinco gols em 34 clássicos, sendo um gol sobre o São Paulo, três contra o Santos e um sobre o Corinthians, em 11 jogos. Apenas Luís Pereira, com seis gols em clássicos soma mais tentos do que Gómez dentre os zagueiros contra os rivais.
Com o gol do último domingo, Gómez entrou para o top 3 dos estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileirão, ao lado do colombiano Borja.Neste quesito, Gómez e Borja só ficam atrás do argentino Hernán Barcos, com 14 gols, e do chileno Valdivia, com 15 gols em Brasileiros.
Sem o capitão, que dentre os estrangeiros da história do Palmeiras, é o terceiro com mais partidas disputadas, o terceiro estrangeiro também que mais venceu pelo clube e o gringo que mais vezes foi campeão, o Palmeiras volta a campo apenas no próximo domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, diante do Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro 2022.
LEIA MAIS