Gómez marca novamente e se aproxima de nova marca histórica no Palmeiras
Paraguaio é o terceiro zagueiro com mais gols na história do Verdão e busca ser o defensor com mais gols em um único ano pelo clube
Autor do quarto gol do Palmeiras na vitória por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira (6), no Allianz Parque, Gustavo Gómez chegou ao seu sétimo gol na temporada e atingiu o Top 6 zagueiros com mais gols na história do clube em um único ano.
Ao balançar a rede pela sétima oportunidade, o paraguaio igualou os zagueiros Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998). Completam a lista de zagueiros artilheiros: Cléber (1996) e Vitor Hugo (2015), com oito, Vágner Bacharel (1983) e Daniel (2005), com nove, e Júnior Baiano (1999), com dez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Gómez chegou ao Verdão em 2018, vindo do Milan, da Itália. Em sua primeira temporada, já assumiu a titularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro. Depois disso, o paraguaio não deixou o 11 inicial e, com Abel Ferreira, se tornou capitão, erguendo as taças da Copa do Brasil, Libertadores (duas vezes), Paulistão e Recopa Sul-Americana.
Com 24 gols pelo Palestra o camisa 15 é o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube. O gringo está em busca da segunda colocação, de Loschiavo, que balançou as redes 32 vezes em 11 temporadas pelo Palestra Itália (1921-1927 e 1929-1934). O ex-jogador esteve presente nas campanhas campeãs do Paulistão 1926 e 1932, além do Paulistão Extra, em 1926. Luís Pereira é o maior artilheiro com 36 tentos.
O capitão também soma bons números ofensivos em clássicos. São seis gols em 36 clássicos, sendo dois sobre o São Paulo, três contra o Santos e um sobre o Corinthians, em 11 jogos. Ele empata com Luís Pereira, também com seis gols em clássicos, dentre os zagueiros que mais balançaram a rede contra os rivais.
No total, Gustavo Gómez soma 193 jogos e 24 gols. O atleta entrará em campo novamente no próximo domingo (10), às 18h (de Brasília), diante do Fortaleza, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida vale a manutenção da liderança para a equipe de Abel Ferreira.
LEIA MAIS:
Com gol de bicicleta de Rony, Palmeiras vence Cerro Porteño e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores