Gustavo Gómez é punido pelo STJD e pega dois jogos de suspensão
Defensor recebeu o cartão vermelho contra o Fortaleza, ainda no primeiro turno do Brasileirão
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, com duas partidas de suspensão, devido à expulsão do atleta na partida contra o Fortaleza, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O jogador poderia pegar até seis partidas de gancho após descumprir o o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, inciso 2: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; § 2º – Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
ATUALIZAÇÃO 04/12/2020: Com a pena, o defensor não poderá entrar em campo na próxima partida do Verdão, contra o Santos. Procuradas pelo NOSSO PALESTRA, fontes ligadas ao Palmeiras alegaram que não cabe recurso para efeito suspensivo, dado que a pena é de dois jogos, tendo um deles já sido cumprido de forma automática no jogo seguinte à expulsão. Desta forma, não foi possível postergar a ausência do zagueiro para um próximo jogo.
Gustavo Gómez recebeu o cartão vermelho na partida contra o Fortaleza, ainda no primeiro turno do Brasileirão, após proferir ofensas ao assistente, Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, e ao árbitro, Marcelo de Lima Henrique. Com isso, ele não entrou em campo na 18ª rodada da competição, ou seja, já cumpriu um dos dois jogos de suspensão necessários.
LEIA MAIS
Boletim NP: Jaílson, Raphael Veiga e William se recuperam de Covid-19 e treinam normalmente
Morre Antônia Reis, mãe do goleiro Marcos
Danilo elogia trabalho de Abel Ferreira: ‘Deu muita confiança pra equipe’