Escalação do Palmeiras: Gómez retorna, e Verdão faz último treino visando Goiás

Após representar Paraguai na Data FIFA, capitão do Verdão realizou trabalhos em campo ao lado dos companheiros

Na manhã desta quinta-feira (14), o Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Goiás na sexta (15), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Assim como Ríos, Piquerez e Veiga, que também representaram seus países na Data FIFA, Gustavo Gómez retornou e já trabalhou em campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após uma sessão de vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco do Verdão foi a campo para um trabalho tático posicional com ações específicas de ataque e defesa traçadas pela comissão. O capitão paraguaio participou de toda atividade com os companheiros.

Para o confronto diante do Goiás, então, a provável escalação do Palmeiras conta com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Mayke, Artur e Rony

Ausência dos últimos treinamentos ao lado dos demais selecionáveis, Piquerez acredita ser possível recuperar o conteúdo tático trabalhado pelo clube enquanto os atletas em questão estavam de fora.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael fala sobre importância de próximos jogos para Palmeiras

– Hoje foi um treino mais analítico, estamos acostumados. O Abel sempre nos pede para fazermos o mesmo, mas melhor. Então nós, que estávamos representando nosso país, sabemos o que temos que fazer. Hoje, fizemos um bom treino e estamos preparados para amanhã – destacou.

O Palmeiras não perde para o Goiás há três jogos, sendo um empate e duas vitórias. No primeiro turno, inclusive, o time goleou o adversário por 5 a 0, com gols de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Segundo o lateral, o respeito pela equipe goiana será mantido. Além disso, fez questão de reforçar a importância de todos os jogos para o Verdão.

Piquerez prega respeito em próximo jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente. Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós, teremos jogos importantes, contra Goiás e Grêmio, que vem na parte de cima da tabela, e a semifinal da Libertadores contra o Boca, sem dúvida o jogo mais importante. Temos de chegar 100% – concluiu.

O Verdão é vice-líder do Brasileirão até aqui, com 41 pontos somados, apenas dez a menos que o Botafogo, que assume a ponta da tabela.