Governo de SP libera 30% de público nos estádios a partir de 4 de outubro; entenda como

CBF fará reunião no dia 28 para debater com todos os clubes o retorno de torcida no Campeonato Brasileiro

O Governo do Estado de São Paulo decidiu na noite desta quinta-feira, com base na orientação do Comitê Científico, autorizar o retorno do público aos estádios de futebol do estado a partir do dia 4 de outubro. A previsão anterior falava em 1º de novembro como data para a retomada. Agora, essa data prevê a ocupação total dos palcos do futebol brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De acordo com comunicado do Governo, e o tuíte do governador João Dória, a capacidade será limitada para 30% do setor, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19, recomendadas pela OMS. A ideia do poder público é que a capacidade seja ampliada para 50% depois do dia 16 de outubro. Para isso, os clubes terão de exigir dos torcedores um comprovante com esquema vacinal completo, com imunização total.

As pessoas com imunização incompleta precisam apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio. Sobre jogos da Série A do Brasileirão, a CBF agendou para o dia dia 28 um Conselho Técnico com todos os 20 clubes o retorno do público aos estádios.

LEIA MAIS