Desejado por Flamengo, Gregore se anima em vestir camisa do Palmeiras

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante Gregore, do Bahia, um dos destaques da equipe de Roger Machado no Brasileirão de 2019, está na mira do Palmeiras para 2020. Em busca de atender um pedido recorrente do treinador Vanderlei Luxemburgo, a direção do alviverde busca a contratação do jogador e as conversas já têm ocorrido, de forma preliminar, há algum tempo.

No início do ano, o Flamengo fez uma consulta pelo volante, mas as condições do Bahia, que envolviam o pagamento de direitos do atleta, inviabilizaram o acordo. Thiago Maia chegaria, então, ao clube carioca como opção a Gregore. Desde que o negócio não fluiu, estafe do atleta e dirigentes paulistas analisavam as condições para poderem evoluir na tratativa.

Nas últimas semanas, após atender as necessidades no ataque e na lateral esquerda, a comitiva verde uniu esforços e voltou à carga por Gregore, que se animou com a possibilidade. Há um entendimento por parte do atleta e seus representantes que a transferência seria vantajosa tanto para o clube quanto para ele e sua carreira.

O atleta de 26 anos ganhou notoriedade pelo poder de marcação e boa saída de jogo, gerando interesse do mercado interno e externo. O Bahia chegou a topar mais de R$ 20 milhões do mercado americano por ele, mas o jogador não se interessou em se mudar pra MLS. O Palmeiras, no entanto, trata de valores na casa dos 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões) e uma composição financeira para atender o pedido do Bahia. Há, por fim, a expectativa de que a situação evolua até a próxima terça-feira (10).