Gustavo Garcia destaca gol e bom momento do Palmeiras na Copinha: ’Sensação única’

Lateral-direito balançou a rede na vitória do Verdão sob o Mauá-SP, válido pela segunda fase da competição nacional

Um dos poucos atletas do Palmeiras a ser titular em todas as quatro partidas do clube na Copa São Paulo, o lateral-direito Gustavo Garcia, de 20 anos, é um dos grandes destaques do Verdão na competição. Peça chave no esquema da equipe tanto na parte defensiva quanto na ofensiva, o jovem atuou 287 minutos na torneio e, com ele em campo, a equipe sofreu apenas um gol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Autor de um dos gols na vitória por 4 a 0 sob o Mauá, que garantiu o Palmeiras na terceira fase da Copa São Paulo, Garcia não marcava desde julho de 2021 e destacou a importância de voltar a balançar à rede com a camisa do clube palestrino.

– A sensação de voltar a marcar com essa camisa é única. A gente se prepara e treina muito para quando a oportunidade aparecer, podermos ajudar o time. Fui feliz no lance e ajudei o time na vitória. É sempre uma satisfação marcar com a camisa do Palmeiras – destacou.

O tento marcado pelo jovem foi resultado de uma jogada muito trabalhada pela equipe comandada por Paulo Victor Gomes. Depois de infiltrar na área com o corredor deixado pelos pontas, Garcia parou em boa defesa do goleiro aos 13 minutos. Momentos depois, em jogada semelhante, Garcia foi à rede, aproveitando excelente cruzamento do lateral-esquerdo Vanderlan.

– Desde o primeiro tempo estava infiltrando bastante, então na hora certa o Vanderlan me viu, achou aquela bola perfeita e pude finalizar a jogada a gol. Agradeci muito ele pelo cruzamento (risos) – contou.

Em boa fase na Copa São Paulo e se aproximando nas etapas finais do principal torneio de categorias de base do Brasil, o camisa 2 destacou que o elenco segue o plano apesentado pela comissão técnica e que está muito feliz ao lado dos companheiros.

– Costumo falar que o grupo estando bem, seguindo o plano que nos é passado, o individual aparece naturalmente. Fui muito feliz em fazer o gol e agradeço muito a este grupo pelo momento que estamos vivendo – finalizou.

Com Garcia, o Palmeiras volta a campo pela Copinha no próximo sábado (15), diante do Atlético Goianiense, em jogo válido pela terceira fase da competição. Mantendo a sede em Diadema-SP, no Estádio Distrital do Inamar, a bola rola às 11 horas (de Brasília) e terá transmissão do SporTV.

LEIA MAIS