Gustavo Gómez analisa empate do Palmeiras diante do Boca Juniors em La Bombonera: ‘Foi equilibrado’

Zagueiro elogiou adversário e pregou cautela para partida de volta no Allianz Parque

Apesar da pressão do Boca Juniors, o Palmeiras garantiu um empate sem gols contra os argentinos em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Após o duelo, o capitão palmeirense, o zagueiro Gustavo Gómez, destacou a importância do resultado após os 90 minutos iniciais da decisão.

– O Boca Juniors tem muita qualidade. O jogo foi parelho, equilibrado, nossa equipe ficou incomodada com o jogo no primeiro tempo, mas no intervalo ajustamos e no segundo tempo foi equilibrado. A defesa fez um trabalho bom, agora é descansar, trabalhar e fazer um jogo bom em casa e chegar mais uma vez na final da CONMEBOL Libertadores – disse Gómez à ESPN.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
VÍDEO | Torcedor do Boca escreve ‘macaco’ em celular em ato racista contra palmeirenses

(Vídeo: João Paulo Cappellanes)

O goleiro Weverton, por sua vez, lamentou a baixa criação ofensiva da equipe, mas ressaltou o trabalho defensivo, julgando como justo a igualdade no marcador. Eleito pela CONMEBOL o melhor atleta da partida, o goleiro pregou concentração para a partida de volta, em São Paulo.

– Era como a gente previa, jogo equilibrado e com muita intensidade. O Boca Juniors é agressivo quando joga em casa. A gente acabou não levando dificuldade para o adversário, mas eles também não. Foi um empate justo. Agora é trabalhar e decidir em casa. Se preparar para uma grande decisão, vale vaga na final da CONMEBOL Libertadores e vamos trabalhar para chegar em mais uma decisão – disse Weverton.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um novo empate leva a disputa por uma vaga na final para as penalidades. Antes disso, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão já no domingo (1), às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid.