Gustavo Gómez balança as redes e se aproxima de marca histórica no Palmeiras

Gol do zagueiro paraguaio não foi suficiente para trazer a classificação do Verdão à final da Libertadores

Na noite desta terça-feira (7), o Palmeiras foi eliminado da Libertadores após o empate por 2 a 2 diante do Athletico-PR, com gols de Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez. Autor do segundo tento palestrino, o paraguaio chega à segunda posição de zagueiros com mais tentos pelo clube em uma única temporada, com nove bolas nas redes.

Agora, o capitão palmeirense se iguala a Vágner Bacharel em 1983 e Daniel em 2005, ambos com nove gols. O recorde segue pertencendo a Junior Baiano, com dez tentos em 1999. Parceiro de zaga de Gómez, Murilo também aparece na lista, com sete bolas na rede, ocupando o top 7 do ranking.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O empate diante do Athletico-PR foi o 50º jogo do defensor com a camisa do Palmeiras em Libertadores. Quarto no ranking, o camisa 15 aparece somente atrás de Marcos, com 57, Weverton, 53, e Dudu, que fecha o top 3 com 52. Entre os que mais venceram na competição, o paraguaio soma 35 triunfos, e fica atrás somente do atual arqueiro palestrino, que detém o número de 37 vitórias.

A respeito da eliminação desta terça, ele lamentou a forma como ocorreu, mas demonstrou que o time está de cabeça erguida para dar sequência à temporada e buscar o título brasileiro.

– Muito triste como aconteceu, fizemos um primeiro tempo muito bom. Mas futebol é isso… Como falou Abel, é hora de mostrar nossa força mental. Temos 24 horas. Dói muito, mas temos o Brasileirão que é nosso objetivo.

Gómez chegou ao Verdão em 2018, vindo do Milan, da Itália. Em sua primeira temporada, já assumiu a titularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro. Depois disso, o paraguaio não deixou o 11 inicial e, com Abel Ferreira, se tornou capitão, erguendo as taças da Copa do Brasil, Libertadores (duas vezes), Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Com 26 gols pelo Palestra, o camisa 15 é o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube. O gringo está em busca da segunda colocação, de Loschiavo, que balançou as redes 32 vezes em 11 temporadas pelo Palestra Itália (1921-1927 e 1929-1934). O ex-jogador esteve presente nas campanhas campeãs do Paulistão 1926 e 1932, além do Paulistão Extra, em 1926. Luís Pereira é o maior artilheiro com 36 tentos.

LEIA MAIS