Com contrato renovado, Gustavo Gómez busca quebrar novos recordes no Palmeiras
Capitão pode ser tornar o zagueiro com mais gols pelo clube, estrangeiro com mais vitórias e entrar em seleta lista de campeões
O Palmeiras anunciou na última segunda-feira (09) a renovação contratual do zagueiro Gustavo Gómez. Ídolo da torcida, o paraguaio ficará no clube por ao menos mais dois anos, até o final de 2026. Com isso, ele pode quebrar novos recordes com a camisa palestrina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras, com 132, Gómez também é o gringo com mais taças pelo Verdão, com oito. Em 2023, deve se isolar como o não-brasileiro com mais partidas pelo clube. O capitão alviverde tem 217 partidas e está na terceira posição do ranking, ficando atrás apenas de Arce e Valdivia, empatados na liderança com 241 jogos.
Multi-campeão no Palestra, o dono da camisa 15 é o nono atleta com mais troféus na história alviverde. O defensor está a quatro títulos de alcançar Ademir da Guia, líder do ranking com 12 taças. No atual elenco, apenas Dudu, com nove, conquistou mais campeonatos do que o paraguaio.
Capitão em cinco das oito conquistas, o zagueiro pode quebrar a marca de capitães com mais taças erguidas. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Junqueira e Jair Rosa Pinto, está a um título de igualar Cesar Sampaio e a dois de dividir a ponta da lista com Ademir da Guia.
Gómez também deve alcançar a artilharia histórica entre os zagueiros do Verdão. Com 28 gols, fica atrás somente de Loschiavo, que tem 32 gols, e de Luís Pereira, que balançou a rede 36 vezes na história do clube em todos os tempos.
Precisando de nove tentos para ultrapassar o ídolo da Segunda Academia, Gómez marcou 11 gols em 2022, e precisaria de uma temporada semelhante para assumir a artilharia. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Luís Pereira disse que torce para que o paraguaio assuma a liderança do ranking.
– Eu já fiz a minha marca. Espero que ele (Gómez) quebre (recorde de maior zagueiro-artilheiro do Palmeiras). É um grande jogador, estava por trás de tudo, foi indo e hoje é um dos jogadores mais completos que tem no Palmeiras.
LEIA MAIS:
Provável titular, Gabriel Menino é único remanescente da primeira geração de Crias da Academia
Endrick inicia primeira temporada completa no profissional do Palmeiras após 2022 meteórico
Allianz Parque terá recorde de público em estreias do Palmeiras