Gustavo Gómez comemora boas atuações nas decisões e projeta final contra o Corinthians

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Gustavo Gómez renovou o seu contrato com Palmeiras até 2024 e, após assinatura, o zagueiro voltou à zaga do Verdão nas partidas (contra Santo André, pelas quartas de final, e Ponte Preta, pela semifinal), pelo Campeonato Paulista e saiu de campo sem ser vazado em ambas – nas duas ocasiões, começou jogando ao lado de Felipe Melo e terminou ao lado de Luan, que entrou no andamento dos jogos.

Com Luan, inclusive, Gómez atingiu a expressiva marca de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos) – a série começou na quinta rodada do Paulista, contra o Corinthians, e terminou nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional.

Fruto de bom trabalho, o jogador comemora a boa fase e está no segundo lugar da lista de atletas com mais tempo de jogo pelo Palmeiras em 2020: já são 1057 minutos em campo, atrás somente do goleiro Weverton, com 1352. Das 18 partidas do Verdão na temporada, Gómez atuou em 15.

“Eu trabalho muito para isso. Quando nós, defensores, não tomamos gol, ficamos tranquilos porque o trabalho foi bem feito. Nosso objetivo é sempre ajudar o Palmeiras. E gosto de me cuidar e trabalhar bastante no dia a dia para estar à disposição (da comissão técnica) e somar minutos (em campo) sempre”, afirmou o paraguaio.

A final do Paulistão contra o Corinthians (jogo de ida) que será disputada nesta quarta-feira (5), tem um gosto especial à Gustavo Gómez. Será seu primeiro clássico com portões fechados para o público.

“É um jogo especial, é uma final e estou muito ansioso. Estamos nos preparando bem e mentalizando que teremos de fazer um jogo inteligente. Não haverá torcida lá, mas jogaremos por nossa família, pela instituição e por todos os palmeirenses”, disse.

ASSISTA A ENTREVISTA PARA A TV PALMEIRAS

Gustavo Gómez tem 73 jogos e nove gols pelo Verdão.