Gustavo Gómez é convocado para Eliminatórias e desfalca Palmeiras às vésperas do Mundial de Clubes

Defensor paraguaio não atuará pelo Verdão em jogos contra Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa

O zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras nos dois últimos títulos do clube na Libertadores, foi convocado nesta sexta-feira (14) para jogos do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, no Catar.

O defensor estará com seu país em duelos contra o Uruguai, no dia 27 de janeiro, e diante do Brasil, no dia 1º de fevereiro. O primeiro jogo acontece no Assunção, no Paraguai. A segunda partida será realizada em Belo Horizonte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gómez, portanto, desfalcará o Palmeiras em três partidas do Campeonato Paulista: Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa.  Assim como Weverton, o defensor já estará à disposição de Abel Ferreira a partir do dia 2 de fevereiro, data em que o Verdão viaja para os Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Cubes da FIFA.

Além deles, o lateral Joaquín Piquerez e o defensor Benjamin Kuscevic vivem a expectativa de serem chamados por suas seleções para a mesma Data FIFA.

A estreia do Palmeiras no Paulistão deverá acontecer no dia 23 de janeiro, às 16h (de Brasília), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Já no Mundial de Clubes, a partida inicial do Alviverde acontece no dia 8 de fevereiro em duelo contra o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, pela semifinal da competição.

Leia Mais