Palmeiras inscreve Gustavo Gómez e Iván Angulo para os mata-matas do Paulistão

(Foto: Divulgação / SE Palmeiras)

O Palmeiras inscreveu, na tarde desta terça-feira (28), os atletas Gustavo Gómez e Iván Angulo para a disputa da fase de mata-matas do Paulistão 2020. A data-limite para realizar alterações na lista de jogadores inscritos vai até 23h59 de hoje, mas o Verdão não quis correr riscos e já anunciou o registro da dupla em seu site oficial.

A presença de Gustavo Gómez no elenco era uma dúvida até a tarde de hoje. Seu estafe travava a renovação de contrato com o Palmeiras há mais de um mês, e isso impossibilitava o atleta de entrar em campo, visto que seu empréstimo com o Verdão se expirou em 30 de junho. Contudo, as pendências se resolveram e a renovação foi assinada nas últimas horas. Agora, o jogador já está à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Já no caso de Angulo, o colombiano estava emprestado ao Cruzeiro desde o início de 2020. No entanto, Luxa solicitou seu retorno precoce durante a última semana, após o Palmeiras ser fortemente desfalcado no ataque: Dudu saiu por empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, e Gabriel Veron e Luan Silva se lesionaram nos treinamentos preparatórios para o retorno do futebol.

O regulamento do Paulistão prevê que quatro jogadores podem ser substituídos na lista de inscritos entre a fase de grupos e a fase de mata-matas. Gómez, que iniciou o campeonato inscrito e perdeu a vaga após ter seu contrato de empréstimo encerrado, entrou no lugar de Victor Luís, que foi emprestado ao Botafogo; Angulo chega para ocupar a vaga de Dudu.