Gustavo Gómez está oficialmente fora da 1ª fase do Paulistão

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

O prazo para registro de novos contratos nos clubes que disputam a 1ª fase do Paulistão se encerrou às 19h desta segunda-feira (20). Dessa forma, o zagueiro Gustavo Gómez, cuja renovação com o Palmeiras ainda não foi assinada, está fora do Dérbi de quarta-feira (22) contra o Corinthians, e da última rodada, contra o Água Santa, no domingo (26).

As negociações do contrato definitivo entre Palmeiras e Gustavo Gómez seguem indefinidas e sem prazo para resolução. O empréstimo do atleta se encerrou em 30 de junho e, desde então, o Verdão já concluiu a compra de seus direitos econômicos com o Milan, contudo, não assinou com o zagueiro pois ainda não chegou a um denominador comum com seu estafe.

Como não foi feito o registro desse vínculo, o clube não pode utilizar Gómez em campo. Apesar de seus direitos econômicos pertencerem ao Palmeiras, ele só poderá atuar quando o novo contrato estiver finalizado.

Ainda há chances de inscrevê-lo para o mata-mata do Campeonato Paulista, caso o Verdão se classifique e o jogador assine o contrato até lá. A data-limite para substituições de jogadores inscritos nos clubes que disputarão essa fase é dia 28 de julho. O zagueiro poderá ser registrado no lugar de Dudu, que foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar.