Gustavo Gómez festeja quinta semifinal de Libertadores pelo Palmeiras: ‘Trabalho consistente’
Capitão do Verdão analisou empate diante do Deportivo Pereira-COL e atingiu marca histórica no clube
O Palmeiras empatou com o Deportivo Pereira, da Colômbia, por 0 a 0 nesta quarta-feira (30) e garantiu vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores. Capitão do Verdão, o zagueiro Gustavo Gómez analisou o empate e disse que a atuação abaixo foi consequência do resultado construído no primeiro jogo.
– Acho que tem muito a ver com o jogo passado, conseguimos um bom resultado (4 a 0 na Colômbia) e hoje conseguimos administrar. Fico feliz em chegar em mais uma semifinal, um trabalho consistente que o Palmeiras tem feito nos últimos anos, de excelência e temos que continuar assim que tem muita coisa por vir – disse Gómez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores
Com time misto nesta quarta-feira (30), o zagueiro atuou os 90 minutos do duelo. Ao todo, fora seis ações defensivas, e 75% de acerto nos duelos disputados, seja no chão ou no solo. O defensor ficou com a maior nota da partida segundo a inteligência artificial do SofaScore.
Essa será a quinta semifinal do paraguaio em Libertadores (2018, 2020, 2021 e 2022). Ao lado de Weverton, Luan e Mayke, o atleta é recordista de disputas desta fase da competição com a camisa palestrina. O capitão busca o terceiro título do torneio continental.
Apesar do empate, o Verdão alcançou a quarta semifinal consecutiva de Libertadores. Agora, mede forças o Boca Juniors-ARG, que avançou nos pênaltis contra o Racing-ARG, por mais uma decisão do torneio.
Antes disso, o time ‘vira a chave’ e enfrenta clássico contra o Corinthians no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a vice-liderança da competição nacional.