Gustavo Gómez lidera estatísticas ofensivas e defensivas entre zagueiros do Brasileirão

O defensor paraguaio é o artilheiro e o pilar da defesa do Palmeiras na competição

O zagueiro Gustavo Gómez marcou o único gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos no último domingo (29), na Vila Belmiro, na partida que levou o Verdão à liderança do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Foi o terceiro gol do defensor no campeonato, o que o coloca no topo da lista de zagueiros-artilheiros da competição. De quebra, o paraguaio marcou seu quinto gol em clássicos pelo Alviverde, o que o deixa apenas atrás de Luís Pereira no quesito em toda a história do clube.

De acordo com o Footstats, Gómez lidera os zagueiros do Brasileirão em mais do que apenas gols marcados. Ele é o primeiro na lista de finalizações (oito), rebatidas (70) e bloqueios (11), se destacando tanto em atributos ofensivos como defensivos, se mostrando também disciplinado, sendo o apenas o 40º colocado na lista de zagueiros que mais cometeram faltas (apenas três).

Convocado pela Seleção do Paraguai, que disputa amistosos contra Japão (2 de junho) e Coreia do Sul (10 de junho), Gómez deve desfalcar o Palmeiras nos dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG (5 de junho) e Botafogo (9 de junho).

Luan, por outro lado, que não atua pelo Verdão desde a final do Mundial de Clubes em fevereiro, está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e deve estar à disposição de Abel Ferreira para enfrentar o Atlético-MG em duelo decisivo pela liderança do Brasileirão.

LEIA MAIS