Gustavo Gómez pode atingir marca histórica no Palmeiras contra Fortaleza

Capitão do Verdão, zagueiro se tornará, de maneira isolada, estrangeiro com mais jogos na história do clube

O zagueiro Gustavo Gómez atingiu no último sábado (13) mais uma marca histórica alcançada no Palmeiras. O zagueiro paraguaio se tornou, ao lado do compatriota Arce e do chileno Valdivia, o estrangeiro com mais partidas pelo Verdão: são 241 jogos com a camisa alviverde. Caso entre em campo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (17), o experiente capitão irá se isolar como líder do ranking.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O zagueiro soma 31 gols com a camisa palestrina, sendo o terceiro zagueiro mais artilheiro na história do clube, atrás apenas de Luis Pereira, com 36, e Loschiavo, com 32.

– Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente – disse Gustavo Gómez em entrevista à TV Palmeiras.

Bicampeão da Libertadores entre 200 e 2021, Gómez fez dupla histórica com o zagueiro Luan na conquista das competições. No último sábado, a dupla atingiu cem partidas junta como titular, com 63 vitórias, 23 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 58 jogos sem sofrer gols. Ambos devem compor a linha defensiva da equipe de Abel Ferreira na partida desta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.

– Todos nós trabalhamos muito e o Luan, jogando ou não, se esforça muito no dia a dia. Ele trabalha da mesma forma e isso é legal. É a mentalidade do nosso grupo, de que todo mundo é importante. Chegar a 100 jogos com ele é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos – disse à TV Palmeiras.

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Gómez conquistou com o clube o Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), a Libertadores (2020 e 2021), o Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), a Copa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2022) e a Supercopa do Brasil (2023). Como prêmios individuais, levou as Bolas de Prata de 2019 e 2020, foi eleito para a seleção ideal da Libertadores de 2020, 2021 e 2022 e ganhou o prêmio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro 2021.

O paraguaio é também, ao lado de Ademir da Guia, o jogador com mais títulos como capitão do Alviverde, com sete taças erguidas com a braçadeira. Os dez títulos gerais conquistados também tornam o camisa 15 como o estrangeiro com mais títulos no clube, com 10 – Gustavo se tornou o líder isolado do ranking depois de ter superado Chiqui Arce, com oito, em 2022.

LEIA MAIS:
Rocha inicia transição física, e Palmeiras treina visando duelo pela Copa do Brasil
Veja desfecho do julgamento de Abel Ferreira pelo STJD após expulsão contra Cuiabá
VÍDEO | Presidente da Comissão de Arbitragem analisa possível pênalti em Endrick em Palmeiras e Bragantino: ‘Comunicação não ficou legal’