Gómez projeta final da Libertadores e ressalta chance do tricampeonato: ‘Seguir fazendo história’

Zagueiro afirmou que a equipe chega com mais tranquilidade para o duelo com o Flamengo pela experiência adquirida na decisão de 2020

Líder do elenco e referência técnica no Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez projetou a decisão da Libertadores desta temporada diante do Flamengo, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Titular absoluto da equipe, o paraguaio destacou a oportunidade de conquistar o segundo título continental em menos de um ano, sendo este o terceiro da história do clube.

– Nosso elenco está muito bem. Treinamos muito bem e nos preparamos para o jogo de amanhã (Atlético-MG). Temos uma semana muito especial pela frente. Amanhã temos um jogo e depois já viajamos para Montevidéu para seguir fazendo história com a camisa do Palmeiras – projetou.

Campeão da América em 2020 pelo Verdão, Gómez foi um dos principais jogadores da conquista continental da temporada passada, estabilizando-se como um dos maiores nomes da história recente do Palmeiras. Com 17 gols marcados, o camisa 15 é o sétimo zagueiro que mais balançou as redes pelo Palestra.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Vitorioso e com experiência em Libertadores, o defensor ressaltou que o time chega com mais tranquilidade para a decisão por já terem encarado este mesmo cenário em 2020.

– Nos ajuda demais. Foi uma experiência única e, agora, temos a chance de ser campeões de novo. Ter jogado a final da Libertadores no ano passado nos da muita tranquilidade por já termos passado por isso. Vamos fazer de tudo para conseguir esse título mais uma vez – disse.

Gustavo Gómez ainda relembrou a discussão que teve com Weverton durante o confronto com o Fortaleza, no último sábado (20), na Arena Castelão, deixou claro que a situação já foi resolvida e que tem uma grande amizade com o goleiro.

– O que aconteceu com o Weverton fica dentro de campo. Isso mostra que todo mundo está ligado e todo mundo quer ganhar. Já falei nas minhas redes sociais que Weverton é meu irmão e até nas brigas estamos juntos – finalizou.

A cinco dias da final da Libertadores, o Palmeiras não deve utilizar seus principais jogadores frente ao Atlético-MG, nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe não terá, também, o técnico Abel Ferreira à beira do campo, pois o comandante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

LEIA MAIS