Gustavo Gómez se torna estrangeiro com mais vitórias pelo Palmeiras após triunfo diante do Ceará

O zagueiro paraguaio igualou os 122 de Valdivia pelo Verdão, mas com 50 jogos a menos

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 na tarde deste sábado (30) e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e capitão Gustavo Gómez foi titular da equipe de Abel Ferreira e atingiu mais uma marca importante com a camisa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O paraguaio assumiu a ponta da lista de estrangeiros com mais triunfos na história do clube. Ao lado de Valdivia, com 122 triunfos, o zagueiro precisou somente de 197 jogos para alcançar a marca, enquanto o meia precisou de 241 partidas.

Agora, o defensor mira outras marcas. Se marcar mais um gol, o zagueiro passará a ocupar a segunda colocação no ranking de estrangeiros com mais bolas na rede pelo clube no Campeonato Brasileiro, igualando os 15 de Valdivia e ficando 11 atrás de Arce. De quebra, Gómez já é o zagueiro com mais gols da história do torneio.

Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, após passagem frustrada no Milan, da Itália. Em sua primeira temporada, já assumiu a titularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro. Depois disso, o paraguaio, que é o estrangeiro com mais títulos na história do clube, não deixou o 11 inicial. Sob o comando de Abel Ferreira, o camisa 15 se tornou capitão, erguendo as taças da Copa do Brasil, Libertadores (duas vezes), Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Com o triunfo, o Alviverde passa a ter um retrospecto positivo diante do Ceará no Castelão. Atualmente, o Verdão soma dez jogos contra o adversário neste cenário, com três vitórias, seis empates e duas derrotas, marcando 17 vezes e sofrendo 15 gols. No histórico total do confronto, foram 35 jogos, com 20 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas, com 72 gols marcados e 30 gols sofridos.

LEIA MAIS
Árbitro argentino apita Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão