Gustavo Gómez ultrapassa Bacharel e se isola no Top 3 zagueiros-artilheiros do Palmeiras

Paraguaio é ídolo da torcida e foi fundamental na vitória alviverde diante do São Paulo, por 2 a 1

O paraguaio Gustavo Gómez foi fundamental na vitória do Palmeiras diante do São Paulo, na última segunda-feira (20), por 2 a 1. No confronto, o atleta anotou o primeiro gol do Verdão, que igualou o marcador já nos acréscimos. Com isso, chegou aos 23 tentos marcados e passou Vagner Bacharel na lista de zagueiros-artilheiros da história do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Vágner Bacharel defendeu o Maior Campeão Nacional durante um período difícil na história, entre 1983 e 1987. Apesar de não ter conseguido levantar troféus e encerrar o jejum que o time vivia, o atleta adquiriu o status de ídolo e anotou 22 gols durante sua passagem.

Gómez, por sua vez, chegou ao Verdão em 2018. Em sua primeira temporada, já assumiu a titularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro. Depois disso, o paraguaio não deixou o 11 inicial e, com Abel Ferreira, se tornou capitão, erguendo as taças da Copa do Brasil, Libertadores (duas vezes), Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Agora, o camisa 15 vai em busca da segunda colocação, de Loschiavo, que balançou as redes 32 vezes em 11 temporadas pelo Palestra Itália (1921-1927 e 1929-1934). O ex-jogador esteve presente nas campanhas campeãs do Paulistão 1926 e 1932, além do Paulistão Extra, em 1926. Luís Pereira é o meio artilheiro com 36 tentos.

O capitão também soma bons números ofensivos em clássicos. São seis gols em 35 clássicos, sendo dois sobre o São Paulo, três contra o Santos e um sobre o Corinthians, em 11 jogos. Ele empata com Luís Pereira, também com seis gols em clássicos, dentre os zagueiros que mais balançaram a rede contra os rivais.

No total, Gustavo Gómez soma 188 jogos e 23 gols. O atleta entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente no Morumbi.

Confira o Top 10 de zagueiros-artilheiros do Palmeiras:

1º Luís Pereira: 36 gols
2º Loschiavo: 32 gols
3º Gustavo Gomez: 23 gols
4º Vágner Bacharel: 22 gols
5º Cléber: 21 gols

LEIA MAIS